quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Show das Poderosas" X "Show da JMJ"

É isso mesmo que você está pensando! A criatividade ou a necessidade de chegar até um novo público fez com que jovens católicos  transformassem o "Show das Poderosas" em "Show da JMJ", e aí "Arnaldo", pode isso? 

Desde o surgimento das novas mídias, as religiões vem tentando encontrar esse público que hoje está em vários lugares, inclusive fora dos templos, e tem acesso à tudo. A melhor maneira de estar mais perto é estando perto, já explico! Para encontrar esse público ou propriamente, os fieis, as religiões tiveram que "rebolar" e entrar em lugares até então desconhecidos, e falar de coisas que só eram ditas para uma certa elite das igrejas. Munidos de quase todas as informações sobre a religião que mais lhes agradam, os fieis agora podem escolher, ou até mesmo ter uma ou mais religiões para acompanhar e frequentar. E o que isso tem a ver com "Show das Poderosas"???

Ah Sim!!! O que foi feito por jovens Católicos de Cassimiro de Abreu - RJ, nada mais é que o reflexo dessa "midiatização" no mundo inteiro, é a Igreja tentando chegar mais perto dos fiéis, e cá entre nós, a produção do clip ficou de ótima qualidade, agradando assim aqueles mais críticos do meio.
Como diria o grande Lulu Santos: "Consideramos justa, toda a forma de Amor"


Clip Oficial "Show da JMJ": http://www.youtube.com/watch?v=ebPzYopLSTU

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Onde a Música me leva?


"Cantar é rezar duas vezes" dizia Santo Agostinho. 
Ele, um pregador por excelência,reconhecia no canto, uma ajuda suplementar para a oração… 
Logo, cantar aproxima-nos mais de Deus, ajuda á intimidade com Ele.


Mas e a chamada "Música Mensagem", sem esse teor espiritual, me leva onde?

A Igreja Católica vem trabalhando isso à algum tempo. 
Bandas e Cantores como: Adriana, Celina Borges, Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Pe Zezinho, usam essa outra vertente da música religiosa, a "Música Mensagem".
Esse tipo de música, procura sempre tratar de temas atuais e polêmicos que envolvem não só o público religioso, mas também o público "secular". Temas como: aborto, corrupção, família, homofobia, sempre ganham destaque nesse meio.

Afinal, se cantar é rezar duas vezes, cantar e ouvir músicas que me levem
a refletir a realidade podem me fazer "pensar duas vezes".

Por hoje é só.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSzHMNIixE

http://www.youtube.com/watch?v=V30jzpTVFPo